Título: Nível de utilização dos tractores agrícolas no concelho de Arronches
Autor: Silva, Adérito do Nascimento
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Celestino António Morais de
Águas, Paulo Manuel Pires
Palavras-chave: Maquinaria e equipamento agrícola
Tractor
Data: 1995
Editora: IPCB. ESA
Citação: SILVA, Adérito do Nascimento (1995) - Nível de utilização dos tractores agrícolas no concelho de Arronches. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.
Resumo: Este trabalho de fim de curso, consistiu no estudo sobre o nível de utilização dos tractores agrícolas no concelho de Arronches. Para tal, foi procedemos à caracterização do concelho em termos de se conhecer o parque de máquinas/tractores existentes, a actividade agro-pecuária, a demografia, o tipo de solos e a sua capacidade e uso. Procedemos ainda ao estudo da ocupação e distribuição de culturas por exploração agrícola. Após a caracterização do parque de máquinas, por agricultor, freguesia e concelho, relacionaram-se as existências em termos de potência, com a respectiva ocupação cultural. Com este trabalho ficou-se de certa forma a conhecer melhor o concelho, seus problemas e algumas causas, principalmente a nível da utilização da maquinaria agrícola, relacionando-se o nível de utilização com a modalidade de aquisição, chegando-se à conclusão, que há sub-utilização dos tractores.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Maquinaria Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16084TFCMA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2647
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Maquinaria Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
16084.pdf792,73 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.