Título: Gestão de equipamentos "Caterpillar" em trabalhos de terraplenagem
Autor: Veloso, Mário Rui Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Havrland, Bohumil
Palavras-chave: Cálculo de custos
Terraplenagem
Data: 1995
Editora: IPCB. ESA
Citação: VELOSO, Mário Rui Rodrigues (1995) - Gestão de equipamento "Caterpillar" em trabalhos de terraplenagem. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.
Resumo: Este estudo teve como objectivos: caracterizar os equipamentos “CATERPILLAR” e a sua utilidade em obras de terraplenagem em Portugal, analisar o processo de terraplenagem na construção de um caminho ligado a um projecto, seleccionar o parque de máquinas ideal para a realização dos trabalhos necessários, estimar os custos dos trabalhos de terraplenagem e contou com o apoio dos gestores de produto da empresa. Para tal, elaborámos uma descrição e caracterização sumária dos equipamentos de terraplenagem, bem como a descrição da empresa representante desta marca em Portugal (S.T.E.T. S.A.). Analisámos o processo de terraplenagem na construção de uma obra tendo por base um projecto. De acordo com este projecto e com os trabalhos de terraplenagem necessários seleccionámos os equipamentos mais adequados á realização da respectiva obra com a estimativa de cálculo dos seus custos. Finalizamos o trabalho com a apresentação da análise dos resultados e das conclusões.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Maquinaria Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16337TFCMA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2645
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Maquinaria Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
16337.pdf1,26 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.