Título: Certificação ambiental de empresa : Indústrias de Carnes Nobre, S.A.
Autor: Marques, Sónia Raquel dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Carreiro, Filipe Alberto Marques da Silva
Cristóvão, Paula
Palavras-chave: Preocupações ambientais
Sistema de gestão ambiental
Norma ISO 14001
Certificação ambiental
Data: 2006
Editora: IPCB. ESA
Citação: MARQUES, Sónia Raquel dos Santos (2006) - Certificação ambiental de empresa : Indústria de Carnes Nobre, S.A. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: A empresa em estudo, Indústria Carnes Nobre, SA. é considerada a maior empresa na sua área em Portugal. É uma empresa de grandes dimensões em que a sua capacidade diária de produção é bastante elevada, produzindo por sua vez grandes quantidades de resíduos e de diversos produtos passíveis de causar impactes ambientais. De forma a sistematizar a sua gestão na área ambiental identificando oportunidades de forma a reduzir os impactes ambientais a Indústria Carnes Nobre, SA., pretende implementar um Sistema de Gestão Ambiental baseado na Norma ISO 14001, de modo a que a empresa seja certificada ambientalmente. Foi feito um levantamento exaustivo de todos os equipamentos e componentes constituintes da empresa em que posteriormente foram analisados e por fim identificados os impactes que poderão causar no ambiente, segundo um método escolhido pela empresa. A Indústria Carnes Nobre, SA., demonstrou grande interesse e disponibilidade sobre as questões ambientais.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25412TFCRNA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2639
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
25412.pdf831,23 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.