Título: Caracterização florística do percurso pedestre : Rota Natura na Guarda
Autor: Pina, Rita Alexandra da Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Luz, João Pedro Martins da
Caldeira, Maria Raquel Bento Rainho
Palavras-chave: Quinta da Maunça
Flora
Vegetação
Percurso pedestre
Educação ambiental
Data: 2007
Editora: IPCB. ESA
Citação: PINA, Rita Alexandra da Silva (2007) - Caracterização florística do percurso pedestre : Rota Natura na Guarda. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: A estratégia da Câmara Municipal da Guarda - Espaço Educativo Florestal, enquanto motor de desenvolvimento local, tem sido a aposta na criação da infra-estrutura que potencia novas oportunidades de turismo e Educação Ambiental. O presente trabalho, realizado na Quinta da Maunça tem como objectivo a implementação de um percurso pedestre e um estudo da flora, e vegetação no percurso pedestre Guarda - Quinta da Maunça, melhorar a oferta de turismo da região, melhorar aspectos de conservação e recuperação do meio. Estabeleceram-se medidas de sensibilização ambiental, como a elaboração de um panfleto de visitas, para o percurso pedestre Guarda - Quinta da Maunça. Considerando que a educação escolar assume um papel-chave na passagem e transmissão de conhecimentos às gerações seguintes no que respeita ao ambiente, espera-se que a população em geral com este panfleto se aperceba da importância da conservação ambiental e, que ganhem sobretudo curiosidade em descobrir e respeitar o meio ambiente e perceba que fazem parte dele e que é necessário preservá-lo.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25607TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2628
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
25607.pdf1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.