Título: Alguns estudos em micropropagação nas fases de multiplicação e enraizamento
Autor: Braga, Maria de Fátima Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Coelho, Maria Teresa Pita Pegado Gonçalves Rodrigues
Palavras-chave: Castanheiro
Enraizamento
Micropropagação
Mostajeiro
Multiplicação
Data: 2006
Editora: IPCB. ESA
Citação: BRAGA, Maria de Fátima Santos (2006) - Alguns estudos em micropropagação nas fases de multiplicação e enraizamento. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: Pretendeu-se com este trabalho analisar a influência da concentração de BAP (0,2 mgF1) na fase de multiplicação e do AG3 (1,5 e 2 mgl-1) na fase de alongamento de Sorbus torminalis L. Crantz micropropagado. Também se pretendeu estudar a influência da concentração de BAP (0,2 mgF1) na fase de multiplicação de um clone híbrido de castanheiro (Castanea sativa x Castanea crenata) e avaliar o efeito da concentração (1 gl1) e tempo de exposição (30, 60 e 120 segundos) ao AIB, no enraizamento de rebentos de um clone híbrido de castanheiro (Castanea sativa x Castanea crenata), regenerados in vitro. No alongamento do Sorbus torminalis, nada se pode concluir sobre a presença do AG3, uma vez que a taxa de plantas inviáveis mostrou-se elevada. Os melhores resultados de enraizamento do castanheiro (15,5%) ex vitro obtiveram-se no tratamento com 1 gl-1 de AIB durante 30 segundos.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25337TFCEF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2625
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
25337.pdf1,4 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.