Título: Caracterização do perímetro florestal da Serra do Poiso
Autor: Jesus, Cármina Cristina Abreu de
Palavras-chave: Perímetro Florestal
Laurissilva
Protecção
Gestão
Data: 2006
Editora: IPCB. ESA
Citação: JESUS, Cármina Cristina Abreu (2006) - Caracterização do perímetro florestal da Serra do Poiso. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: O perímetro florestal da Serra do Poiso situa-se no centro-leste da Ilha da Madeira, ocupando uma área aproximadamente de 2147 hectares. A Ilha da Madeira possui a melhor e mais extensa mancha de floresta Laurissilva do Mundo, actualmente com a classificação de Património Natural Mundial atribuído pela UNESCO. Ocupa uma área total de aproximadamente 15 000 hectares, com urna altitude mínima de 200 metros e máxima de 1300 metros. Esta floresta é conhecida como a “floresta de protecção”, ao contrário da maioria das florestas que visam a produção. Para a realização deste trabalho, elaborou-se a diversa cartografia com recurso ao Software ArcView GIS © (versão 3.2) e com o MicroStation 95 da BentleySystems, Inc., auxiliada pela cartografia existente. Deste trabalho resultou a caracterização do Perímetro Florestal da Serra do Poiso e algumas sugestões para uma futura orientação da gestão desta mesma área.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25335TFCEF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2622
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
25335.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.