Título: Selecção de povoamentos produtores de material de reprodução : sementes
Autor: Cardoso, Joana da Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Calado, Nuno
Morais, Maria Cristina Seixas Martins
Palavras-chave: Certificação
Selecção de povoamentos
Sobreiro
Pinheiro bravo
Azinheira
Carvalho cerquinho
Data: 2003
Editora: IPCB. ESA
Citação: CARDOSO, Joana da Silva (2003) - Selecção de povoamentos produtores de material de reprodução : sementes. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: A necessidade crescente de obter material de qualidade para que num futuro próximo, os povoamentos tenham uma garantia de qualidade, levou à certificação de povoamentos. O presente relatório visa apreender a metodologia de trabalho, que leva à selecção de povoamentos produtores de material de reprodução, bem como a própria selecção de povoamentos para uma fritura certificação. Foram seleccionados 6 povoamentos de sobreiro, dos quais três já se encontram no catálogo nacional de material de base. Relativamente aos povoamentos de pinheiro bravo, apenas um foi proposto para certificação, contudo encontra-se ainda na fase inicial do processo, não sendo mencionado neste trabalho. O futuro decreto-lei que transpõe a Directiva 1999/105/CEE do Conselho, de 22 de Dezembro, contempla a Azinheira como uma nova espécie a ser certificada. Não existe legislação prevista para o Carvalho Cerquinho. Propõem-se, algumas alterações às metodologias empregues pela Direcção Geral das Florestas (DGF), por se considerar que as existentes não são as melhores.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-23742TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2620
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
23742.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.