Título: Proposta de plano de defesa da floresta contra incêndios para quatro áreas das freguesias do Pinhal do concelho de Castelo Branco
Autor: Lourenço, Artur Miguel Roque de Andrade
metadata.dc.contributor.advisor: Venâncio, Carlos
Palavras-chave: Incêndios florestais
Freguesias do Pinhal
Planos de Defesa da Floresta contra Incêndios
Data: 2004
Editora: IPCB. ESA
Citação: LOURENÇO, Artur Miguel Roque de Andrade (2004) - Proposta de plano de defesa da floresta contra incêndios para quatro áreas das freguesias do pinhal do concelho de Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: As Freguesias do Pinhal, da área do Município dc Castelo Branco tem sido assoladas nos últimos anos por incêndios florestais de grande dimensão. A Câmara Municipal de Castelo Branco, consciente da importância da floresta da área do seu Município em termos ambientais, económicos e paisagísticos e ciente da sua responsabilidade ao nível da preservação da mesma, tomou a iniciativa de elaborar Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Estes Planos de Defesa da Floresta contra incêndios incidem sobre áreas localizadas nas Freguesias do Pinhal da área do Município, consistindo num conjunto de acções a implementar no terreno com as quais se pretende evitar propagação de Incêndios Florestais de grande dimensão. Estes foram elaborados no âmbito da Medida 3.3 componente 2 “prevenção e luta contra factores e abióticos” do Programa AGRIS, com vista ao seu suporte financeiro.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-24936TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2618
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
24936.pdf1,4 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.