Título: Proposta de ordenamento para a propriedade do Valongo - Castelo Branco
Autor: Melo, Ana Sofia Carreiro de
Palavras-chave: Parcelas homogéneas
Ocupação do solo
Propostas de ordenamento
Silvicultura sustentada
Uso múltiplo
Data: 2001
Editora: IPCB.ESA
Citação: MELO, Ana Sofia Carreiro de (2001) - Proposta de ordenamento para a propriedade do Valongo - Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: O trabalho aqui presente, decorreu durante os meses de Julho a Dezembro de 2001, na propriedade do Valongo em Castelo Branco. O seu objectivo primário será o ordenamento da dita, através da exploração silvícola dos povoamentos existentes e a implantar, de modo sustentado; e a sua transformação numa zona de lazer, inserida no limite urbano da cidade. Após caracterização da área em estudo, identificaram-se parcelas homogéneas, quanto à ocupação do solo. Chegou-se a 9 parcelas distintas, preenchidas com: sobreiro, azinheira, eucalipto, cipreste, pinheiro manso, freixo, matos e equipamentos de lazer. Cada parcela, assim identificada, foi exaustivamente caracterizada. Finalmente, para as parcelas e para a propriedade, elaboraram-se propostas de ordenamento, com usos considerados como os mais indicados, por forma a alcançar os objectivos numa perspectiva de uso múltiplo da propriedade supracitada.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22959TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2612
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
22959.pdf1,67 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.