Título: Análise do desenvolvimento de algumas equipas de sapadores florestais da região centro
Autor: Saraiva, Anabela Bem-Haja
metadata.dc.contributor.advisor: Pereira, Fernando Manuel Leite
Palavras-chave: Sapador florestal
Plano de actividades
Relatório de actividades
Associação florestal
Data: 2001
Editora: IPCB. ESA
Citação: SARAIVA, Anabela Bem-Haja (2001) - Análise do desenvolvimento de algumas equipas de sapadores florestais na região centro. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: O desenvolvimento deste tema surge na sequência de melhorar e tentar compreender os verdadeiros problemas que se deparam com este tipo de iniciativas por parte do Estado, como ê o caso da aquisição de uma equipa de sapadores florestais, para determinada entidade. É necessário a boa vontade de toda a população em geral para que a nossa floresta não envelheça, não arda e não seja desprezada. Foi recolhida toda a informação sobre a dignificação da profissão de sapador florestal, e quais as disposições relativas à constituição e funcionamento das equipas de Sapadores Florestais. Depois da recolha e pesquisa nas diferentes Associações Florestais da zona Centro do País, e caracterizadas as áreas onde cada uma interviu, foi-se comparar a actuação de cada uma das equipas de sapadores florestais em termos de Planos de Actividades e Relatórios de Actividades no ano de 2000. Para terminar foram comparados os resultados referentes ao desempenho de cada equipa de sapadores florestais segundo as características diferentes de cada zona.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia Florestal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22970TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2611
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
22970.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.