Contribuição para o estudo da alimentação de uma população de coelho bravo (Oryctolagus cuniculus), na região de Castelo Branco

Data

2000

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESA

Resumo

O presente trabalho foi realizado na empresa Ninhocaça, situada em Ninho do Açor, no concelho de Castelo Branco. Foram colhidas 12 amostras de pastagem natural e 2 de aveia no período de Maio a Agosto do corrente ano. Os locais de amostragem foram seleccionados de forma a caracterizar a área de estudo. A qualidade do alimento foi calculada através da análise dos conteúdos hídrico e proteico da vegetação herbácea existente e aveia fornecida. Obtiveram-se 20.6% de matéria seca; 6.7% de cinzas; 14.05% de proteína bruta e 48% de NDF, valores estes da pastagem, quanto à aveia, obtiveram-se 3% de cinzas; 91% de matéria seca; 9% de proteína bruta e 28% de NDF.

Descrição

Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Animal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-21425TFCPAN.

Palavras-chave

Coelho , Alimentação dos animais

Citação

PINTO, Felisbela Dias (2000) - Contribuição para o estudo da alimentação de uma população de coelho bravo (Oryctolagus cuniculus) na região de Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Animal.