Título: Contribuição para o estudo da alimentação de uma população de coelho bravo (Oryctolagus cuniculus), na região de Castelo Branco
Autor: Pinto, Felisbela Dias
metadata.dc.contributor.advisor: Andrade, Luís Pedro Mota Pinto de
Rodrigues, João Pedro Várzea
Palavras-chave: Coelho
Alimentação dos animais
Data: 2000
Editora: IPCB. ESA
Citação: PINTO, Felisbela Dias (2000) - Contribuição para o estudo da alimentação de uma população de coelho bravo (Oryctolagus cuniculus) na região de Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Animal.
Resumo: O presente trabalho foi realizado na empresa Ninhocaça, situada em Ninho do Açor, no concelho de Castelo Branco. Foram colhidas 12 amostras de pastagem natural e 2 de aveia no período de Maio a Agosto do corrente ano. Os locais de amostragem foram seleccionados de forma a caracterizar a área de estudo. A qualidade do alimento foi calculada através da análise dos conteúdos hídrico e proteico da vegetação herbácea existente e aveia fornecida. Obtiveram-se 20.6% de matéria seca; 6.7% de cinzas; 14.05% de proteína bruta e 48% de NDF, valores estes da pastagem, quanto à aveia, obtiveram-se 3% de cinzas; 91% de matéria seca; 9% de proteína bruta e 28% de NDF.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Animal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-21425TFCPAN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2573
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Animal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
21425.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.