Título: Contribuição para o estudo do comportamento do coelho bravo (Oryctolagus cuniculus) numa exploração de repovoamento
Autor: André, Elsa Isabel Antunes
metadata.dc.contributor.advisor: Kletschke, Maria da Conceição da Silva Marinho
Palavras-chave: Coelho
Repovoamento
Data: 2000
Editora: IPCB. ESA
Citação: ANDRÉ, Elsa Isabel Antunes (2000) - Contribuição para o estudo do coelho bravo (Oryctolagus cuniculus) numa exploração de repovoamento. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Animal.
Resumo: Este trabalho foi realizado numa exploração de coelho bravo para repovoamento, denominada Ninhocaça, na região de Castelo Branco, no período de Maio a Setembro. No decorrer do presente trabalho foram observados alguns comportamentos (os mais facilmente observáveis), tais como: comportamento de fuga, social, territorial e de ingestão. No entanto, apesar de facilmente observáveis, tornaram-se, por vezes, dificilmente fotografáveis, nomeadamente o comportamento de fuga, apesar de ser observável inúmeras vezes no decorrer deste trabalho, visto tratar-se de um animal com uma corrida rápida, não se dispor dos métodos mais adequados para o efeito e pelo facto de se confundir com a vegetação e mato existentes na exploração.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Animal apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-21423TFCPAN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2571
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Animal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
21423.pdf1,23 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.