Título: Centro interpretativo e posto de venda de água das Lombadas
Autor: Oliveira, Carla Patrícia Furtado
Palavras-chave: Design de interiores
Reabilitação
Centro interpretativo
Água das Lombadas
Nascente
Data: 2014
Editora: IPCB. ESART
Citação: OLIVEIRA, Carla Patrícia Furtado (2014) - Centro interpretativo e ponto de venda de água das Lombadas. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: Este relatório é referente ao projecto de reabilitação e ampliação da antiga fábrica das Lombadas, num Centro Interpretativo e Posto de Venda desta mesma água, localizada na Ribeira Grande na ilha de São Miguel, Açores. Encontramos a nascente de água naturalmente gasificada numa zona com bastante potencial, tanto em termos turísticos e paisagísticos, como comerciais. No início dos anos 90, a unidade de produção já começava a diminuir e, após uma derrocada restam apenas algumas paredes estruturais dos edifícios. Com o reaproveitamento da ruina, projectando um Centro Interpretativo e um Posto de Venda de Água com gás, iria dignificar a história daquele local e continuar a explorar as águas das Lombadas. Para além do projecto de Interiores, um dos objectivos principais é reinventar a marca, como dando uma nova cara com base nos tempos que decorrem, sendo um produto raro e com importância, conseguindo atrair mais visitantes.
Descrição: Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2520
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Projecto Final.pdf2,21 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.