Title: Identidade visual corporativa : Sabores do Palanque
Authors: Cruz, Diogo Filipe Oliveira
Santos, Tatiana Cristina Ferreira
Keywords: Identidade corporativa
Sabores do Palanque
Mel
Azeite
Issue Date: 2014
Abstract: Como projeto final de curso realizamos a identidade visual corporativa da empresa, Sabores do Palanque. Os Sabores do Palanque são uma empresa jovem de Castelo Branco que se dedica à produção de Mel e Azeite. A empresa já possuía um logótipo, que se adequava à mesma, portanto o logótipo presente neste projeto não é da nossa autoria. Começamos por elaborar um estudo de mercado, que nos permitiu analisar a empresa e os seus concorrentes, com isto a posicionamos como uma empresa contemporânea e emocional. Realizamos o estilo gráfico a partir do logótipo, utilizando marcas de água das folhas do símbolo e ilustrações que se assemelhassem ao mesmo. O estacionário foi o nosso ponto de partida para o resto do projeto, de seguida passamos para a rotulagem e conseguinte para a fotografia de produto, publicidade, caixas e catálogo, sempre usando o mesmo estilo gráfico e dando ênfase ao produto. Para a empresa ter uma forte presença na web, criámos uma página de Facebook personalizada e desenvolvemos um website através do Wordpress com o plugin WooCommerce, que nos permitiu ter um site informativo mas também comercial. Por fim, para completar o nosso trabalho realizámos um vídeo promocional que pode ser utilizado no website ou até mesmo no stand.
Description: Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2508
Document Type: Thesis
Appears in Collections:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TFC_DIO_TAT.pdf78,26 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.