Identidade visual corporativa e de marca : os casos The Gobal Frut e Bigfrut

Data

2014

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

Resumo

Projeto foi dividido em 4 etapas principais: -­ Investigação - onde se procurou conhecer melhor o produto, o cliente e sector de atividade, e onde foi definido o problema do projeto. -­ Analise e diagnostico – onde se procedeu a um estudo de mercado e análise das empresas que mais se destacam no mercado relativo à fruta desidratada. - Estratégia e definição de identidade -­ onde deu-se a concepção da marca gráfica da empresa. - Desenvolvimento – nesta fase procedeu-se a resolução do problema definido e ao desenvolvimento de todos os componentes gráficos para a empresa como: logótipo, embalagem, mascote, expositor, vestuário e publicidade. Também é nesta última fase que se desenvolveu uma proposta ao cliente: criação de uma marca para empresa. Na sequência desta proposta elaborou- se o naming, o logótipo e o estacionário.

Descrição

Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Palavras-chave

Design , Divertido , Saudável , Prático

Citação

PETROVA, Ulyana (2014) - Identidade visual corporativa e de marca : os casos The Global Frut e Bigfrut. Castelo Branco : IPCB. ESART. NEVES, Tatiana (2015) - Pictograma para produtos isentos de glúten. Castelo Branco : IPCB. ESART. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.