Título: Transformação da antiga Guarda Fiscal de Castelo Branco numa comunidade de estudantes
Autor: Costa, Ana Rita
metadata.dc.contributor.advisor: Costa, Joaquim Manuel de Castro Bonifácio da
Antunes, Nelson Barata
Palavras-chave: Design de interiores
Reabilitação
Transformação de espaço
Espaço juvenil
Comunidade de estudantes
Data: 2014
Citação: COSTA, Ana Rita (2014) - Transformação da antiga Guarda Fiscal de Castelo Branco numa comunidade de estudantes. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: Este relatório é referente ao projeto de remodelação e transformação do antigo edifício da Guarda Fiscal de Castelo Branco. Visto tratar-se de um espaço que se encontra ao abandono já há bastante tempo, o mesmo apresenta um aspeto desatualizado e degradado. Devido a essa problemática, as alterações a ser realizadas são bastantes para poder tornar o edifício habitável e que cumpra as leis. O principal objetivo do projeto apresentado é a criação de um espaço simples e adequado a jovens, onde estes possam permanecer durante algumas temporadas ou durante o seu percurso académico, com todas a comodidades sendo assim um espaço inovador com uma temática nunca antes presenciada na cidade, o estilo industrial e com inspiração nos lofts. Apesar desta temática ser reconhecida pela sua paleta de cores muito neutra, visto ser um projeto destinado a jovens, decidi incutir alguns apontamentos de cores mais vivas, como o amarelo, o azul e o rosa. A adequação do edifício à circulação de várias pessoas num mesmo espaço e também a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida é um dos pontos-chave deste projeto. Este projeto cumpre as leis da acessibilidade e as leis de edifícios classificados como espaços públicos e como residência de estudantes.
Descrição: Relatório de Projeto Final de Curso de Licenciatura em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2499
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFC_ANA_COS.pdf2,61 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.