Título: Contribuição para o delineamento de uma estratégia de marketing aplicada ao azeite produzido na área geográfica da Denominação de Origem Protegida do Azeite da Beira Interior
Autor: Félix, Luís Manuel Andrade dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Alberto, Deolinda Maria Fonseca
Data: 1997
Citação: FÉLIX, Luís Manuel Andrade dos Santos (1997) - Contribuição para o delineamento de uma estratégia de marketing aplicada ao azeite produzido na área geográfica da Denominação de Origem Protegida do Azeite da Beira Interior. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho Final do Curso de Estudos Superiores Especializados em Engenharia de Produção de Óleos Alimentares.
Resumo: A olivicultura ocupa um lugar de destaque no sector agrário da Beira Interior. Não só devido ao profundo enraizamento das populações à oliveira e ao azeite, como pela falta de alternativas a esta cultura. Esta região, conta com um elevado número de lagares em actividade. Não obstante o carácter artesanal são, em muitos casos, a única agro-indústria existente no meio rural, assumindo enorme importância nas economias locais. Num esforço de modernização, quer da olivicultura, quer dos lagares de azeite, e, no contexto da protecção proporcionada pela criação da Denominação de Origem Protegida do Azeite da Beira Interior, é oportuno aproveitar as vantagens daí resultantes para valorizar o azeite da região. No âmbito da Denominação de Origem Protegida, apresentamos neste trabalho, uma contribuição para a elaboração de uma estratégia de comercialização e marketing aplicada ao azeite da Beira Interior.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção de Óleos Alimentares.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17866CESE.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2473
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção de Óleos Alimentares

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
17866.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.