Título: Contributo para a implementação de um sistema de gestão florestal sustentável na Quinta de St.º António - Cadaval
Autor: Rosa, Sérgio Miguel Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Rute
Dahlin, Ana Cecília Morais
Palavras-chave: Sistema de gestão florestal sustentável
Unidade de gestão florestal
Certificação florestal
Indicador
Critério
Data: 2005
Citação: ROSA, Sérgio Miguel Silva (2005) - Contributo para a implementação de um sistema de gestão florestal sustentável na Quinta de St.º António - Cadaval. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Resumo: O Sistema de Gestão Florestal Sustentável representa um conjunto de medidas práticas que, traduzidas num plano de gestão florestal para um determinado espaço, conduzem a uma melhoria da floresta em geral. O Sistema Português para a certificação da Gestão Florestal Sustentável tem como principal objectivo a criação de esquemas de certificação nacionais, adaptados à nossa realidade, de forma a permitir que os produtores florestais portugueses certifiquem os seus produtos, através do cumprimento de determinados requisitos mínimos que assegurem uma gestão sustentável da floresta. Para este efeito foi criada a Norma Portuguesa (NP 4406, 2003). Este trabalho aplica os critérios e indicadores contemplados na NP 4406 a uma Unidade de Gestão Florestal no concelho do Cadaval. A metodologia seguida neste trabalho baseou-se essencialmente numa adaptação da Norma Portuguesa (NP 4406, 2003), nos manuais de procedimentos para a aplicação de indicadores de Gestão Florestal da Federação Portuguesa de Produtores Florestais de Portugal (FPFP).
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25122TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2384
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
25122.pdf1,29 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.