Título: Contribuição para a protecção fitossanitária do olival - traça da oliveira (Prays oleae Bern.) : elementos ao seu combate
Autor: Correia, Luís Manuel Ferro
metadata.dc.contributor.advisor: Luz, João Pedro Martins da
Filipe, Maria da Nazaré Corral Oliveira
Data: 1991
Citação: CORREIA, Luís Manuel Ferro (1991) - Contribuição para a protecção fitossanitária do olival - traça da oliveira (Prays oleae Bern.) : elementos ao seu combate. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: Neste relatório aborda-se a principal praga da oliveira, a traça, que é também a mais importante na região de Castelo Branco. Inicialmente fez-se uma abordagem da olivicultura em Portugal e no Mundo, bem como uma descrição essencialmente morfológica da espécie em causa. Num olival da variedade Galega, procurou-se definir, para a região, o desenvolvimento fenológico da cultura e a caracterização biológica da praga, bem como a determinação dos prejuízos por ela causados. Para tal empregou-se uma metodologia que consiste na comparação de estragos originados numa parcela testemunha e em outras parcelas, em que se tentou limitar o parasita recorrendo a métodos químicos. Recorrendo ao uso de uma armadilha sexual (tipo prato) específica para a traça, elaborou-se a curva de voo e procurou-se relacionar as capturas de adultos com a população existente.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-12103TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2305
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
12103.pdf868,44 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.