Estudo da produtividade de quatro cultivares de morangueiro nas modalidades Frigo e Frescas ao ar livre em Castelo Branco
Date
1997
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Abstract
Pretendia-se estudar a adaptabilidade produtiva de quatro cultivares californianas de morangueiro (Oso Grande, Irvine. Chandler e Seascape), nas modalidades plantas frescas e plantas frigo.
Fez-se uma caracterização da cultura do morangueiro, assim como um estudo das condições edafo-climáticas de Castelo Branco durante o período em que decorreu o ensaio (Primavera - Estival).
O ensaio foi delineado com duas modalidades (frescas e frigo), em cada modalidade havia quatro cultivares, com duas repetições por cultivar e modalidade. Ao todo o ensaio era composto por dezasseis canteiros.
As cultivares Seascape e Irvine possuem boa capacidade de produção primaveril e estival ao contrário da Oso Grande e Chandler. Todas as cultivares exibiram boas capacidades de adaptação.
Description
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17600TFCPAG.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17600TFCPAG.
Keywords
Fragaria ananassa, Cultivar Oso Grande, Cultivar Irvine, Cultivar Chandler, Cultivar Seascape, Produção
Citation
SOARES, Catarina Isabel Gomes Rito (1997) - Estudo da produtividade de quatro cultivares de morangueiro nas modalidades Frigo e Fescas ao ar livre em Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.