Estudo da adaptação da amendoeira (Amygdalus communis L.) no concelho de Idanha-a-Nova
Date
1996
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Abstract
Este estudo foi realizado na área de ensaio experimental da DRABI, em Idanha-a¬-Nova (Portugal). Têm como principal objectivo, o estudo da adaptação e comportamento de cinco (5) cultivares de amendoeira, instaladas em 1992
Os estados fenológicos e a produção de cada variedade, têm sido registados desde 1993, mas os resultados apresentados neste estudo referem-se aos anos de 1995 para as produções e 1996 para os registos fenológicos.
Apesar das variedades terem um comportamento regular, as variedades Ferragnés e Ferraduel, mostram-se mais produtivas, quando consideramos a produção de frutos inteiros, sendo essa produção 1187 K/ha e 900 Kg/ha respectivamente. Da análise do rendimento em miolo, a variedade Ferragnés apresenta-se como a mais produtiva com 405.9 Kg/ha, e a variedade Guara e Ferraduel apresentam valores de produção semelhantes entre si aproximadamente 200 Kg/ha.
Description
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17029TFCPAG.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17029TFCPAG.
Keywords
Citation
HENRIQUES, Cristina Maria Branco Nunes (1996) - Estudo de adaptação da amendoeira (Amygdalus communis L.) no concelho de Idanha-a-Nova. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.