Título: A aplicação do Regulamento (CEE 866/90) no sector hortofrutícola em Portugal : estudo de um caso concreto em Armamar
Autor: Pinto, Luís Miguel Pires de Paiva Cardoso
metadata.dc.contributor.advisor: Gomes, Paulo Fernando dos Santos Caldinho
Data: 1996
Citação: PINTO, Luís Miguel Pires de Paiva Cardoso (1996) - A aplicação do regulamento (CEE 866/90) no sector hortofrutícola em, Portugal : estudo de um caso concreto em Armamar. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Resumo: Neste trabalho é demonstrada a viabilidade económica de um investimento relativo à instalação de uma unidade frutícola a ser financiada no âmbito do Regulamento (CEE) 866/90. É realizada uma descrição detalhada dos motivos do investimento, assim como a caracterização das estruturas de produção e apoio pós-colheita. Aborda-se o mercado nacional e comunitário de pomóideas. No estudo económico são descritos todos os investimentos indispensáveis, tais como as estruturas a implantar, o custo e financiamento do investimento. A análise de rendibilidade, apresenta resultados líquidos uma taxa interna de rendibilidade (TIR) de cerca de 19% e um período de recuperação (PR) de 4,5 anos. Indicadores que demonstram claramente a viabilidade do projecto.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16931TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2212
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
16931 (2).pdf1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.