Título: Estudo da biologia do bichado (Laspeyresia pomonella) e da acarofauna num pomar de macieiras situado na região de Lamego
Autor: Gomes, Leonel de Almeida
metadata.dc.contributor.advisor: Luz, João Pedro Martins da
Data: 1993
Citação: GOMES, Leonel de Almeida (1993) - Estudo da biologia do bichado (Laspeyresia pomonella) e da acarofauna num pomar de macieiras situado na região de Lamego. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: O presente trabalho encontra-se dividido em três partes. Na primeira, referente ao bichado-da-macieira (L. pomonella L.), faz uma descrição da posição sistemática, características morfológicas e bio¬ecológicas. Num outro ponto abordam-se estratégias de protecção e algumas noções, práticas, úteis para o combate da praga. Faz-se uma caracterização do local de ensaio e do clima. A segunda parte refere algumas considerações gerais sobre as principais espécies de ácaros fitófagos da macieira com maior incidência no aranhiço vermelho (P. ulmi K.). Avaliam-se a natureza e importância dos estragos provocados por esta praga e descreve-se resumidamente o seu ciclo biológico assim como algumas notas sobre o seu combate e a importância dos seus inimigos naturais. Na terceira parte, em conclusão, fazem-se algumas observações dos resultados obtidos no presente estudo.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-14020TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2168
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
14020.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.