A produção de plantas ornamentais na empresa Louis Debos
Ficheiros
Data
1993
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
Procedeu-se inicialmente ao enquadramento da empresa Louis Debos na região para que se pudessem compreender alguns aspectos do seu funcionamento e avaliar as suas possibilidades e limitações.
Verifica-se que quanto às condições climáticas estas assumem especial importância em termos de custos de produção, por obrigar à introdução de materiais e equipamentos de custo considerável. Basta verificar que quase todas as ornamentais são originárias de regiões tropicais ou temperadas, que não toleram oscilações térmicas e que são exigentes em humidade e temperatura.
A proximidade do mercado de interesse regional, as vias de comunicação e dos seus 1.500.000 consumidores, permitem colocar a região de Rhône-Alpes na liderança de alguns sub-sectores da horticultura ornamental e assumir uma posição prioritária na produção nacional.
Quer o Adiatum fragans quer o Nephrolepis cv. Boston são espécies distintas que apresentam boa aceitação comercial, todavia a sua propagação está hoje relacionada só com empresas especializadas.
A nível de comercialização verifica-se que se atravessa uma fase marcada pela revolução da distribuição e pelo crescimento do comércio moderno, e que a internacionalização crescente do comércio hortícola resulta dos diferentes preços dos factores de produção entre países desenvolvidos e menos desenvolvidos.
Descrição
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-13590TFCPAG.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-13590TFCPAG.
Palavras-chave
Citação
ISABEL, Joaquim Manuel dos Reis Pereira (1993) - A produção de plantas ornamentais na empresa Louis Debos. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.