Title: Jardim botânico de plantas aromáticas e medicinais da Escola Superior Agrária de Castelo Branco
Authors: Fontes, Ana Cristina Rodrigues
Keywords: Jardim Botânico
Biodiversidade
Educação ambiental
Plantas aromáticas
Plantas medicinais
Issue Date: 2004
Abstract: O projecto de implementação de um Jardim Botânico Temático de Plantas Aromáticas e Medicinais na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, foi o objectivo principal deste trabalho, pretendendo contribuir para a conservação “ex situ” de espécies vegetais que já são um valor por si só, podendo também contribuir para a preservação do conhecimento fitobotânico, da biodiversidade vegetal e melhorar a nossa qualidade de vida actual e das gerações futuras. As espécies a instalar serão inicialmente espécies de endemismos ibéricos regionais, especialmente espécies em estudo no Programa AGRO, Medida 8 - Acção 8.1 tendo este projecto como titulo: Etnobotânica, o uso e a gestão das plantas aromáticas e medicinais e a sua utilização sustentável como contributo para a valorização do meio rural - e que, como resultado de estudos de etnobotânica regional, permitiram seleccionar as espécies com maior utilização para usos diversos como sejam medicinal, aromático ou condimentar. A contribuição deste espaço para a educação ambiental (valorizando-se o que se conhece) foi alvo de propostas a implementar desde sinalética, folhetos e actividades.
Description: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Agrícola.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-24871TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2101
Document Type: Thesis
Appears in Collections:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Agrícola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
24871 (2).pdf1,43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.