Estudo de caracterização e avaliação do potencial apícola do Parque Natural do Tejo Internacional
Ficheiros
Data
2002
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
O estudo apresentado foi realizado na área do Parque Natural do Tejo Internacional, tendo como objectivo a caracterização do potencial apícola da área.
Com base numa listagem de apicultores fornecida pela Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior, e em informações fornecidas através dos contactos feitos com os apicultores, elaborou-se um inquérito, que foi aplicado aos detentores de colmeias e apiários na região.
É feita a caracterização da área em estudo, e também uma descrição pormenorizada da actividade apícola dando-se nota dos aspectos produtivos, dos produtos obtidos
Pretendeu-se também, que os procedimentos desencadeados para a realização deste trabalho constituam por si só, um alerta aos próprios apicultores, indicando, algumas soluções para o desenvolvimento da actividade e modernização da mesma.
Alerta-se também que uma acção com alguma pertinência será a constituição de uma associação ou cooperativa de apicultores, para assim se conseguir de uma forma coordenada e consertada, pugnar pelos interesses dos apicultores presentes na área em estudo.
Descrição
Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Animal.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-23440TFCPAN.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-23440TFCPAN.
Palavras-chave
Apicultura , Parque Natural do Tejo Internacional , Mel
Citação
MONTEIRO, Manuel da Fonseca (2002) - Estudo de caracterização e avaliação do potencial apícola do Parque Natural do Tejo Internacional. Castelo Branco. IPCB. ESA. Relatório do Trabaho de Fim de Curso de Ciências Agrárias - Ramo Animal.