Influência de diferentes métodos de produção na qualidade de Primula vulgaris como planta ornamental envasada
Ficheiros
Data
1999
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
A produção de Primula vulgaris foi acompanhada desde a sementeira até à fase de comercialização com o objectivo principal de seleccionar a modalidade fertilização x substrato mais apropriada à maximização da produção desta espécie.
O ensaio consistiu na utilização de três níveis de fertilização (sem fertilização, fertirrigação e adubação de fundo); e quatro tipos de substratos (substrato 1 - mistura comercializada de turfas; substrato 2 - constituído 75% do substrato 1 e 25% de perlite; substrato 3 - constituído 45% de turfa e 55% de casca de pinheiro; substrato 4 - constituído 60% de turfa, 10% de fibra de coco e 30% de casca de pinheiro).
Após a análise dos parâmetros produtivos: diâmetro foliar, diâmetro floral, número de flores, desenvolvimento vegetativo, cor da folhagem, enraizamento e peso húmido, a maximização produtiva foi atingida na modalidade adubação de fundo x substrato 1.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-20027TFCPAG.
Palavras-chave
Primula vulgaris , Fertilização , Substrato
Citação
PAIS, Sónia Alexandra Pereira (1999) - Influência de diferentes métodos de produção na qualidade de Primula vulgaris como planta ornamental envasada. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.