Título: Contributo para a avaliação de desempenho do Sistema de Informação Geográfica para gestão do Aproveitamento Hidroagrícola Cova da Beira
Autor: Reis, Fábio Emanuel Vieira dos
metadata.dc.contributor.advisor: Frazão, Francisco de Noronha Galvão Franco
Fernandez, Paulo Alexandre Justo
Palavras-chave: GestRegaSIG-AHCB
Avaliação de funcionalidades
Gestão hidroagrícola
Data: 2008
Editora: IPCB. ESA
Citação: REIS, Fábio Emanuel Vieira dos (2008) - Contributo para a avaliação de desempenho do Sistema de Informação Geográfica para gestão do Aproveitamento Hidroagrícola Cova da Beira. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Agronómica - ramo Rural.
Resumo: Neste trabalho, após um período de estudo das funcionalidades da aplicação GestRegaSIG, testaram-se e validaram-se as funcionalidades inerentes aos diferentes módulos (Entidades, Equipamento; Intervenção; Campanha Anual, Impressão e Exportar Dados), que constituem o Sistema de Informação Geográfica para gestão do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira (GestRegaSIG-AHCB). Numa primeira fase experimental, os testes das funcionalidades realizaram-se no laboratório de SIG e CAD da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde foi desenvolvida a aplicação GestRegaSIG- AHCB, e simultaneamente, na Associação de Beneficiários da Cova da Beira, entidade responsável pela exploração e gestão do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira, e utilizadora da referida aplicação. De forma a facilitar o conhecimento geral da aplicação GestRegaSIG-AHCB, foram desenvolvidos fluxogramas que permitiram organizar, esquematizar e visualizar de forma racional, todas as funcionalidades, através da sua representação gráfica. Este trabalho contribuiu para a detecção de falhas e incoerências apresentadas pela aplicação GestRegaSIG-AHCB e avaliação do seu desempenho.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26120TFCEARR.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/172
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Agronómica - Ramo Engenharia Rural

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFC_RES_FAB_REI.pdf122,77 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.