Título: Produção de variedades de batata para a indústria na Cova da Beira : efeito do azoto e do potássio em adubação de cobertura
Autor: Cunha, Jorge Manuel Martins
metadata.dc.contributor.advisor: Sequeira, Pedro de Jesus
Soares, Francisco António de Matos
Data: 1998
Citação: CUNHA, Jorge Manuel Martins (1998) - Produção de variedades de batata para a indústria na Cova da Beira : efeito do azoto e do potássio em adubação de cobertura. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Resumo: No presente trabalho pretende avaliar-se o comportamento de duas variedades de batata para indústria, mais utilizada no mercado nacional, em relação à aplicação de vários níveis de adubação de cobertura, com azoto e potássio. Este estudo foi desenvolvido na Quinta dos Lamaçais no ano de 1997 e visa apurar a quantidade (kg/ha) de fertilizante de cobertura a aplicar na cultura, para que esta possa ter um máximo potencial produtivo com baixos custos de produção e a sua adaptação a Cova da Beira. As variedades utilizadas foram: Hermes e Atlantic. Ambas as variedades, registaram mais uma vez boa adaptabilidade, à região, verificando-se porém que a variedade Hermes se mostrou como a mais produtiva e eventualmente a que poderá responder a aplicação de potássio, sem que se utilizasse uma boa estrumação (40 ton/ha). As variedades não respondem a aplicação de mais de 50 UF/ha de azoto.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-18432TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1713
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_JOR_CUN.pdf953,07 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.