Título: Caracterização da cereja S. Julião : denominação de origem e potencialidade produtiva na Serra de São Mamede - Portalegre
Autor: Batista, João António Barradas
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Maria de Lurdes Joanico Santiago de Carvalho Martins de
Data: 1998
Citação: BATISTA, João António Barradas (1998) - Caracterização da cereja S. Julião : denominação de origem e potencialidade produtiva na Serra de São Mamede - Portalegre. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Resumo: A Cereja de S. Julião - Portalegre é uma variedade existente na Serra de S. Mamede, não se conhecendo a sua presença em mais nenhuma parte do Pais. Por este facto, foi feito um levantamento das características edafo-climáticas da região, abrangendo os concelhos de Portalegre, Marvão e Castelo de Vide de modo a criar uma base importante para a realização de uma futura zonagem de implantação de novos pomares. A falta de dados sobre as características desta variedade, justificou ainda o estudo, quer dos pomares existentes, quer das características físico-químicas do fruto. Este estudo passa a constituir o primeiro trabalho de sustentação da Denominação de Origem Protegida da Cereja de S. Julião - Portalegre, estatuto comunitariamente privilegiado e desejado para qualquer produto.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-18261TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1703
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_JOA_BAT.pdf1,82 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.