A cultura do linho na zona do Pinhal : uma tentativa para o seu estudo e implementação
Ficheiros
Data
1998
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
O presente Trabalho de Fim de Curso foi realizado na APROLISE (Associação de Produtores de Linho e Seda), localizada na freguesia do Orvalho, concelho de Oleiros, em 1997.
Com a realização deste Trabalho pretendeu-se avaliar a produtividade do linho têxtil (Linum usilalissimum L.), na Zona do Pinhal, como cultura de Primavera-Verão.
Pretendeu-se avaliar também a produtividade, meramente demonstrativa, no âmbito qualitativo e demonstrativo, visando as técnicas de produção e as características produtivas da variedade (galego).
Dos resultados obtidos, verificou-se que a variedade está perfeitamente adaptada às condições do solo e às condições atmosféricas da região.
Verificou-se, também, que para além de uma boa produção, não compensa produzir linho, devido a não existirem condições a nível de coordenação territorial, ficando deste modo impossibilitada a hipótese de introdução de maquinaria, exigindo assim muita mão-de-obra e disponibilidade de tempo.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-18406TFCPAG.
Palavras-chave
Citação
ANTUNES, Anabela Maria Figueiredo (1998) - A cultura do linho na zona do Pinhal : uma tentativa para o seu estudo e implementação. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.