Título: Definição de uma base de dados geográfica para uma área aghro-florestal, do Vale Feitoso : (concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco)
Autor: Pereira, Jorge Manuel Moreira Couto
metadata.dc.contributor.advisor: Caldeira, João
Monteiro, José António Abrantes Massano
Palavras-chave: Sistema de Informação Geográfica
Base de dados
Sistema de gestão de bases de dados
Modelo relacional
Data: 2000
Citação: PEREIRA, Jorge Manuel Moreira Couto (2000) - Definição de uma base de dados geográfica para uma área agro-florestal, do Vale Feitoso : (concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco). Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.
Resumo: O presente trabalho foi proposto pela Associação de Produtores Florestais da Beira Interior (AFOBEI) para a construção de uma base de dados orientada não só para a manipulação de informação alfanumérica como também, para ser parte integrante de um sistema de informação geográfica a implantar na Associação. Aborda-se, em capítulos diferentes, a temática dos Sistemas de Informação Geográfica, do Sistema Gestão Base de Dados e das Bases de Dados, em que se apresenta a definição e caracterização dos seus componentes, dando-se especial ênfase, no capítulo das bases de dados, ao modelo relacional, como também se apresenta as metodologias para a construção de uma base de dados e de um modelo de dados relacional. Feito isto e, tendo em conta, os objectivos pretendidos procedeu-se à elaboração da base de dados conforme a metodologia descrita em capítulo próprio.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-20925TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1683
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_JOR_PER.pdf1,47 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.