Título: Inventário florestal em povoamento de pinheiro bravo (Pinus pinaster Aiton.) e elaboração de um plano de desbaste : Herdade da Agolada de Cima (Coruche)
Autor: Salamanqueiro, Patrícia Isabel Machado
metadata.dc.contributor.advisor: Monteiro, José António Abrantes Massano
Rosa, Sara
Data: 1999
Citação: SALAMANQUEIRO, Patrícia Isabel Machado (1999) - Inventário florestal em povoamento de pinheiro bravo (Pinus pinaster Aiton.) e elaboração de um plano de desbaste : Herdade da Agolada de Cima (Coruche). Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.
Resumo: No presente estudo caracterizou-se um povoamento de pinheiro bravo (Pinus pinaster Aiton.) quanto às suas variáveis dendrométricas mais significativas - número de árvores por hectare (N), área basal por hectare (G), diâmetro médio (Dm), altura média (Hm), altura dominante (Hdom), volume total do povoamento (V), volume por hectare (v) e idade média do povoamento (t). Estudou-se a sua lotação através de índices de densidade, em particular através do cálculo do Factor de Espaçamento de Wilson (FW) e Índice de Densidade do Povoamento (SDI). Dos resultados obtidos, constata-se que o povoamento tem estrutura irregular e não será necessário, a curto médio prazo, uma intervenção cultural em termos de desbastes, na medida em que as parcelas estão abaixo da lotação normal.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19635TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1665
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_PAT_SAL.pdf970,98 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.