Plano de ordenamento florestal da Mata Nacional da Machada
Ficheiros
Data
1999
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
A Mata Nacional da Machada está situada no centro da Península de Setúbal. Administrativamente, localiza-se no concelho do Barreiro, no distrito de Setúbal, ocupando uma área de aproximadamente 3853 ha. Esta mata encontra-se sob gestão da Direcção de Serviços de Florestas da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste (DRARO).
Este trabalho teve como base de apoio o trabalho de campo realizado na mata, e diversa cartografia e bibliografia consultada que permitiu a actualização dos limites da mata que se encontravam desactualizados devido a várias cedências de terreno, assim como, a caracterização física e ecológica da área com o objectivo de se determinar as possibilidades de uso do solo e implementar medidas válidas, através da elaboração de propostas conjugadas com as diversas necessidades da área em estudo, tendo em vista a sua recuperação florestal e a criação de uma área com funções múltiplas de produção, educação ambiental e recreio.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19396TFCPF.
Palavras-chave
Citação
ANDRADE, Ana Isabel Damas de (1999) - Plano de ordenamento florestal da Mata Nacional da Machada. Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.