Análise dos tempos de trabalho de operações realizadas no âmbito da implementação de projectos florestais no concelho de Celorico da Beira
Ficheiros
Data
1999
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
Este trabalho tem como objectivo principal: comparar tempos de trabalho reais num projecto de florestação com os tempos de trabalho aprovados para esse projecto.
Quando um projecto do Regulamento 2080 ou PDF é aprovado pelo IFADAP, com ele são aprovados e financiados tempos de trabalho previstos para as várias operações previstas no projecto.
Após a aprovação do projecto este é executado pelo proponente, quando este tem condições para o fazer, ou adjudicado a um empreiteiro florestal.
É nesta fase que surgem algumas discórdias quanto aos tempos que o IFADAP aprova e que, segundo esta entidade, serão suficientes, mas na opinião do empreiteiro estes tempos são insuficientes para a realização das operações a que dizem respeito.
Este estudo vem precisamente verificar se os tempos aprovados pelo IFADAP serão realmente os suficientes para a execução das operações, ou se, como afirmam os empreiteiros, não é realmente suficiente.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19391TFCPF.
Palavras-chave
Citação
REBELO, Susana Maria da Silva (1999) - Análise dos tempos de trabalho de operações realizadas no âmbito da implementação de projectos florestais no concelho de Celorico da Beira. Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.