Fogos florestais : estratégia de intervenção com base na análise de uma campanha privada de prevenção, detecção e combate
Ficheiros
Data
1999
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
Os incêndios florestais são um fenómeno que ocorre com grande frequência e intensidade em Portugal Continental, afectando áreas de grande extensão, sendo responsáveis por elevados prejuízos materiais, afectando gravemente as condições de vida e o tecido socioeconómico do nosso país.
Estando o curso ligado à produção florestal, nada melhor que estudar a principal causa da sua destruição, pelo que a luta contra esse flagelo se reveste de extrema importância. É urgente que se adoptem medidas e se desenvolvam acções que tornem possível modificar a actual ordem de grandeza dos incêndios florestais no nosso país.
O presente trabalho tem como título: “Fogos Florestais - Estratégia de Intervenção com base na análise de uma campanha privada de prevenção, detecção e combate”, sendo o seu objectivo procurar através de informações e valores recolhidos contribuir para alterar a actual situação, abordando as questões de fundo a serem revistas, bem como conceber e executar pianos de prevenção, vigilância e combate mais eficazes.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19071TFCPF.
Palavras-chave
Fogos Florestais , Prevenção , Detecção , Combate , Estratégia de intervenção
Citação
ALARICO, Luís Miguel Bento (1999) - Fogos florestais : estratégia de intervenção com base na análise de uma campanha privada de prevenção, detecção e combate. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.