Título: Projecto de beneficiação e (re)arborização de uma área agrupada no Parque Natural da Serra da Estrela : (concelho de Celorico da Beira)
Autor: Mimoso, Paulo Sérgio Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Alegria, Cristina Maria Martins
Data: 1998
Citação: MIMOSO, Paulo Sérgio Silva (1998) - Projecto de beneficiação e (re)arborização de uma área agrupada no Parque Natural da Serra da Estrela : (concelho de Celorico da Beira). Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.
Resumo: Devido ao facto das áreas em projecto serem de particulares e da Junta de Freguesia, tornou-se necessário elaborarem-se dois projectos; um para a Junta de Freguesia, outro para um agrupamento de proprietários, para o qual teve que se recorrer a uma Associação de Produtores Florestais no caso concreto (CELFLOR), uma vez que a legislação em vigor assim o exige. Assim e devido ao facto de terem sido elaborados em alturas diferentes é possível observarem- se algumas diferenças nomeadamente nas estimativas orçamentais, bem como as datas de realização e início das operações. É de salientar ainda que ambos os projectos já foram entregues no IFADAP, aguardando aprovação. Todas as propostas apresentadas foram devidamente equacionadas tendo em conta as características da área onde os projectos se inserem. A condução destes povoamentos deve obedecer às orientações definidas no Plano Orientador de Gestão, podendo no entanto sofrer algumas alterações, se o acompanhamento técnico assim o entender, tendo sempre em conta que se irá garantir o cumprimento dos objectivos subjacentes a estes projectos.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-18980TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1643
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_PAU_MIM.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.