Projecto de rearborização de uma área no perímetro florestal do Marão, Meia Via e Ordem
Ficheiros
Data
1997
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
O presente trabalho de fim de curso consiste na elaboração de um projecto de florestação para uma área de 430,8 ha englobada no Perímetro Florestal do Marão, Meia Via e Ordem.
O trabalho englobou 2 fases, sendo a primeira de reconhecimento (levantamento da situação actual de ocupação do solo) e a segunda de gabinete onde se tratou os dados quer para a elaboração da cartografia quer da estimativa orçamental.
Com este projecto pretendeu-se conferir àquela zona uma ocupação diversifica-da, aproveitando toda a regeneração natural existente, dotá-la de uma boa rede de infra-estruturas tendo em vista a prevenção contra futuros incêndios, a conservação do solo, protecção contra fenómenos erosivos e valorização paisagística da região.
Finalmente elaborou-se a estimativa orçamental das acções a desenvolver.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17597TFCPF.
Palavras-chave
Citação
MATEUS, Dinis Rodrigues (1997) - Projecto de rearborização de uma área no perímetro florestal do Marão, Meia Via e Ordem. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.