Actividades principais de uma empresa de comercialização de produtos hortícolas : Culticompras, L.dª

Data

1999

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

Resumo

Tendo por objectivo o estudo de uma empresa de comercialização de produtos hortícolas, bem como a prestação dos técnicos dentro da empresa, passou-se à caracterização da empresa, caracterização das actividades dos técnicos de campo e caracterização de duas culturas envolvidas. As culturas caracterizadas foram os brócolos e o pimento, não só por serem as que mais facturação representam, mas também por apresentarem diferenças consideráveis: contas de cultura com grandes diferenças, épocas de plantação distintas e os rendimentos por ha no caso do pimento são quatro a cinco vezes superiores ao brócolo. Procedeu-se à avaliação da produção para as duas culturas, com amostras aleatórias de oito agricultores relativas ao ano de 1998. Considerou¬-se uma conta de cultura para cada uma das espécies, para se verificar com alguma credibilidade, a rentabilidade destas duas culturas com fins industriais.

Descrição

Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19490TFCMA.

Palavras-chave

Citação

MARQUES, Justino Jorge Costa (1999) - Actividades principais de uma empresa de comercialização de produtos hortícolas : Culticompras, L.dª. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.