Desenvolvimento de um distribuidor de resíduos orgânicos líquidos
Ficheiros
Data
1996
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
Com a distribuição de resíduos orgânicos através do prato difusor, existem várias limitações a nível ambiental, no qual é preciso máquinas alternativas, menos perigosas para o meio ambiente, levando os agricultores a seguir códigos de prática agrícola sobre o uso de resíduos orgânicos.
A utilização de distribuidores em banda no solo, promove a protecção ambiental; ao nível da Água, do Solo e do Ar; colaborando assim para um melhor meio ambiente, valorizando simultaneamente os resíduos orgânicos líquidos ou liquefeitos, com interesse para a actividade agro-florestal.
A criação de uma máquina distribuidora de resíduos orgânicos em banda, acessível aos agricultores portugueses, é possível. Este equipamento permite que os resíduos sejam aplicados directamente na superfície do solo, reduzindo a quantidade volatizada de azoto, maximizando o valor potencial dos resíduos como fertilizantes
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17225TFCMA.
Palavras-chave
Citação
COELHO, Lívio Gaspar Nunes Mendes (1996) - Desenvolvimento de um distribuidor de resíduos orgânicos líquidos. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.