Contribuição para o estudo da influência do processo de sementeira no desempenho da cultura do milho-forragem (Zea mays L.)
Ficheiros
Data
1996
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
Com o objectivo de avaliar o comportamento da cultura do milho - forragem (Zea mays L.) realizou-se um ensaio na Quinta da Srª de Mércules, de Julho a Setembro de 1995.
Neste ensaio foram comparados dois tipos de semeadores: semeador mecânico de distribuição clássica, montado nos três pontos do tractor, equipado ou não com rodas de controle de profundidade de sementeira, e um semeador monogrão pneumático semi-montado.
Dos resultados obtidos pôde concluir-se que a produção final de milho - forragem, quer em termos de matéria verde, quer em termos de matéria seca, não se revelou dependente do processo de sementeira utilizado.
Face a estes resultados, considera-se que caberá ao agricultor desta região optar pela técnica de sementeira que, em função de outras condições, se lhe afigurar mais conveniente.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17161TFCMA.
Palavras-chave
Citação
BORREGANA, António José Simões (1996) - Contribuição para o estudo da influência do processo de sementeira no desempenho da cultura do milho-forragem (Zea mays L.). Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.