Análise e simulação do comportamento das máquinas de aparar a relva e dedução de métodos simples de ensaios
Ficheiros
Data
1994
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
O presente trabalho, constitui o relatório do Trabalho de Fim de Curso de Daniel Mendes Prata da Silva (aluno do Curso de Maquinaria Agrícola da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco), efectuado no C.E.MA.G.R.F. (Centre National du Machinisme Agricole, du Genie Rural, des Eaux et des Forêts) em Antony, França, Divisão de Tractores e Máquinas Agrícolas.
O estudo é respeitante à análise e simulação do comportamento das máquinas de aparar a relva e dedução de métodos simples de ensaios.
O Capítulo I do relatório, constitui uma introdução sobre o objectivo do nosso trabalho tendo em consideração as normas já existentes.
O Capítulo II refere-se à informação sobre as máquinas.
O Capítulo III acentua a importância do motorista na estabilidade da máquina.
O Capítulo IV, adicionamos, ao conjunto (máquina + motorista), o depósito de relva e estudamos a comparação e implicações da sua introdução, relativamente à estabilidade.
O Capítulo V, estudamos o ângulo de estabilidade estática.
No Capítulo VI, abordamos o estudo do cálculo da inércia, que é um dado indispensável para o estudo da estabilidade dinâmica.
Posteriormente equacionamos a energia da inclinação máxima lateral e a velocidade angular, para que seja possível o dimensionamento de uma eventual estrutura de protecção.
Para finalizar, analisamos os resultados obtidos e deduzimos métodos simples de ensaios.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-14804TFCMA.
Palavras-chave
Citação
SILVA, Daniel Mendes Prata da (1994) - Análise e simulação do comportamento das máquinas de aparar a relva e dedução de métodos simples de ensaios. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Maquinaria Agrícola.