Título: Estudo da eficácia da metribuzina no combate de infestantes e selectividade na cultura do tomate na região do Ladoeiro
Autor: Raimundo, Márcia Maria Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Luz, João Pedro Martins da
Data: 1991
Citação: RAIMUNDO, Márcia Maria Pereira (1991) - Estudo da eficácia da metribuzina no combate de infestantes e selectividade na cultura do tomate na região do Ladoeiro. Castelo Branco : ESA. IPCB. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: O tomate para indústria é uma cultura já com alguma tradição na Campina de Idanha-a-Nova e com bastante futuro em Portugal, sendo actualmente o terceiro maior produtor de tomate na Comunidade Económica Europeia (a seguir à Itália e Grécia),com uma cota de 694 737 t (das quais 682 945 t para concentrado), e também por razões de ordem climática, é atribuída a Portugal a melhor qualidade de concentrado (medida pelos índices qualitativos de bolores, cor e acidez). No entanto, o tomate é ainda uma cultura com custos de produção bastante elevados, é necessário fazer um esforço para aumentar a produtividade agrícola com inerente redução de mão-de-obra, realizando estudos de soluções para a mecanização da cultura do tomate desde a sementeira directa até à apanha. A sementeira directa é uma técnica relativamente nova na região e que terá que incluir obrigatoriamente a aplicação da metribuzina (o herbicida mais correntemente utilizado para a cultura do tomate em Portugal) em tomate de sementeira directa com o objectivo de proceder à determinação da eficácia no controlo das infestantes e na determinação da selectividade em relação a diferentes cultivares.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-11625TFCEARA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1416
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_MAR_RAI.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.