Título: Estudo da evolução sanitária dos efectivos pecuários na área de actuação do Agrupamento de Defesa Sanitária de Condeixa-a-Nova e Penela (1996)
Autor: Azevedo, Hélène Pita de Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Manuel Vicente de Freitas
Data: 1997
Citação: AZEVEDO, Hélène Pita de Carvalho (1997) - Estudo da evolução sanitária dos efectivos pecuários na área de actuação do Agrupamento de Defesa Sanitária de Condeixa-a-Nova e Penela (1996). Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Animal.
Resumo: A componente prática deste trabalho foi realizada na área de jurisdição do ADS de Condeixa-a-Nova e Penela, durante a qual foi feita toda a sua caracterização. Acompanhamos as campanhas de saneamento de bovinos e de pequenos ruminantes, de Julho a Outubro de 1996, durante as quais foram recolhidos os valores referentes às campanhas de saneamento de 1990 á 1996, com o objectivo de estudar a situação sanitária dos efectivos pecuários da região relativamente à Brucelose, à Tuberculose e à PPCB Os dados obtidos permitem pensar que estas doenças já controladas, poderão ser erradicadas em breve.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17862TFCPAN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/1048
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Animal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_HEL_AZE.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.