Título: | Arranjo de espaços verdes para a promoção da educação para o ambiente |
Autor: | Meireles, Maria Cristina Dias |
Palavras-chave: | Educação ambiental Arranjos exteriores Espaços verdes |
Data: | 2008 |
Editora: | IPCB. ESA |
Citação: | MEIRELES, Maria Cristina Dias (2008) - Arranjo de espaços verdes para a promoção da educação para o ambiente. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente. |
Resumo: | O presente trabalho visa a promoção da educação para o ambiente, por meio de acções complementares que se pressupõem dinamizadoras de um processo de sensibilização por parte de um universo mais directo e interventivo e, de um modo mais abrangente a própria comunidade local. O público-alvo é de um modo directo e participativo a comunidade escolar da Escola EB 2,3 de Vila Franca das Naves. Pretende-se a realização e tratamento dos arranjos exteriores do recinto escolar representando estes uma área total de 756,15 m², sendo contudo um conjunto de pequenos espaços que englobam toda a envolvente ao edifício escolar. O objectivo principal é o de realçar a importância dos espaços verdes na comunidade escolar, sensibilizando e envolvendo alunos e professores, realizando algumas actividades curriculares, criando um “pulmão verde” dentro do próprio recinto escolar, podendo todos usufruir de um bem-estar, que resultará de uma paisagem alegre, verde, repleta de ar puro, com cheiro aromático e fresco, libertado pelas espécies arbóreas e arbustivas a plantar. |
Descrição: | Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25978TFCERNA. |
URI: | https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/333 |
Tipo de Documento: | Relatório |
Aparece nas colecções: | ESACB - Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TFC_RES_MAR_MEI.pdf | 93,4 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.