Title: Arranjo de espaços verdes para a promoção da educação para o ambiente
Authors: Meireles, Maria Cristina Dias
Keywords: Educação ambiental
Arranjos exteriores
Espaços verdes
Issue Date: 2008
Publisher: IPCB. ESA
Citation: MEIRELES, Maria Cristina Dias (2008) - Arranjo de espaços verdes para a promoção da educação para o ambiente. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.
Abstract: O presente trabalho visa a promoção da educação para o ambiente, por meio de acções complementares que se pressupõem dinamizadoras de um processo de sensibilização por parte de um universo mais directo e interventivo e, de um modo mais abrangente a própria comunidade local. O público-alvo é de um modo directo e participativo a comunidade escolar da Escola EB 2,3 de Vila Franca das Naves. Pretende-se a realização e tratamento dos arranjos exteriores do recinto escolar representando estes uma área total de 756,15 m², sendo contudo um conjunto de pequenos espaços que englobam toda a envolvente ao edifício escolar. O objectivo principal é o de realçar a importância dos espaços verdes na comunidade escolar, sensibilizando e envolvendo alunos e professores, realizando algumas actividades curriculares, criando um “pulmão verde” dentro do próprio recinto escolar, podendo todos usufruir de um bem-estar, que resultará de uma paisagem alegre, verde, repleta de ar puro, com cheiro aromático e fresco, libertado pelas espécies arbóreas e arbustivas a plantar.
Description: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25978TFCERNA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/333
Document Type: Report
Appears in Collections:ESACB - Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TFC_RES_MAR_MEI.pdf93,4 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.