Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBorges, Luís António-
dc.contributor.advisorCaldeira, Maria Raquel Bento Rainho-
dc.contributor.authorRebelo, Susana Maria da Silva-
dc.date.accessioned2015-01-14T15:42:15Z-
dc.date.available2015-01-14T15:42:15Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationREBELO, Susana Maria da Silva (2001) - Inventário florístico na área envolvente ao espaço educativo florestal implantado na quinta da Maunça e proposta de acções no âmbito da educação ambiental. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.-
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2274-
dc.descriptionRelatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Florestal.en_US
dc.descriptionDisponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22692TFCPF.-
dc.description.abstractImplantado na Quinta da Maunça, concelho da Guarda, o Espaço Educativo Florestal (E.E.F.) tem por finalidade proporcionar à população em geral e às crianças em particular, um espaço onde podem aprender a conhecer, proteger, recuperar, observar ou simplesmente conviver com a natureza. Como gostar e proteger algo que não se conhece? Só estando informados e conhecendo se pode agir no sentido de proteger e recuperar. É com esse objectivo que existe este espaço, sendo nesse âmbito que o presente trabalho de reconhecimento e inventariação do património vegetal na área do E.E.F. se insere. Para isto, foram realizados inventários no campo, nos quais se recolheram amostras das espécies herbáceas, arbóreas e arbustivas existentes na área de estudo. Espécies estas que, depois de identificadas, foram distribuídas pelas respectivas famílias taxonómicas a que pertencem, constituindo o catálogo florístico das espécies existentes na área do E.E.F.. As comunidades identificadas na área estudada foram: o carvalhal, os prados (de lima e de sequeiro) e os matos. Conhecer as espécies vegetais existentes nesta área, irá certamente contribuir para uma melhor caracterização deste espaço, sendo o melhor conhecimento do nosso património florístico indispensável quando o objectivo é a sua protecção e/ou recuperação. Finalmente, propõem-se algumas acções de Educação Ambiental nas quais o estudo florístico desenvolvido neste trabalho possa ser útil.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectQuinta da Maunçaen_US
dc.subjectEspaço educativo florestalen_US
dc.subjectInventário da vegetaçãoen_US
dc.subjectPatrimónio naturalen_US
dc.subjectEducação ambientalen_US
dc.titleInventário florístico na área envolvente ao espaço educativo florestal implantado na quinta da Maunça e proposta de acções no âmbito da educação ambientalen_US
dc.typereporten_US
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