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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Celestino António Morais de-
dc.contributor.authorGranchinho, João José Marques-
dc.date.accessioned2015-01-07T17:36:31Z-
dc.date.available2015-01-07T17:36:31Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationGRANCHINHO, João José Marques (2001) - A diferenciação regional como estratégia de marketing : aplicação à salsicharia de Portalegre - I.G.P. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Agrícola.-
dc.identifier.urihttps://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2026-
dc.descriptionRelatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia das Ciências Agrárias – Ramo Agrícola.en_US
dc.descriptionDisponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22243TFCPAG.-
dc.description.abstractSendo o objectivo deste trabalho o estudo dos produtos da Salsicharia de Portalegre - I.G.P. com o intuito de apontar ideias para uma proposta futura de marketing, desenvolveram-se contactos com as diversas entidades no processo de produção, divulgação e comercialização de tais produtos. Observou-se que o processo produtivo é perfeitamente dominado pelos produtores, verificando-se, contudo, existir um condicionamento a montante pela falta de homogeneidade da matéria prima e até pela escassez em determinados períodos do ano. Ao nível do sector de divulgação e comercialização verificou-se que há ainda um longo caminho a percorrer, estando os intervenientes conscientes dos desafios que terão de enfrentar. Os intervenientes referem que esses desafios não pertencem à sua esfera de actuação, pelo que não apresentam grandes motivações para conquistar e consolidar posições duradouras no mercado. Com o presente trabalho ficou-se a conhecer melhor o potencial dos produtos certificados e o potencial contributo destes para o desenvolvimento de uma região. Considera-se, contudo, imprescindível a criação de uma estratégia de marketing bem definida e orientada, para assim se poderem aumentar quotas de mercado e definir posições.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketing diferenciadoen_US
dc.subjectSalsicharia de Portalegreen_US
dc.subjectPorco alentejanoen_US
dc.subjectIndicação Geográfica Protegidaen_US
dc.titleA diferenciação regional como estratégia de marketing : aplicação à salsicharia de Portalegre - I.G.P.en_US
dc.typereporten_US
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia das Ciências Agrárias - Ramo Agrícola

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