Título: Implementação de um sistema de rastreabilidade numa empresa transformadora de carnes
Autor: Canário, Paula Adriana Poço
metadata.dc.contributor.advisor: Tendinha, Isabel Maria Viseu Fernandes
Santos, Hélder
Palavras-chave: Rastreabilidade
Traziber
Lote
Código de barras
Data: 2007
Editora: IPCB. ESA
Citação: CANÁRIO, Paula Adriana Poço (2007) - Implementação de um sistema de rastreabilidade numa empresa transformadora de carnes. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia Biológica e Alimentar.
Resumo: O funcionamento das empresa alimentares pode ficar condicionado se não for possível detectar a origem dos produtos. A rastreabilidade entrou em vigor como uma obrigatoriedade da Comissão Europeia desde 1 de Janeiro de 2005, e desde então as empresas têm de dispor deste requisito. A crescente modernização, levou a Salsicharia da Gardunha, Lda, a pensar numa maneira mais eficiente para fazer frente a esta exigência. A resposta foi a implementação do programa informático Traziber de Rastreabilidade capaz dar os lotes, usando primeiro aquele que tiver menor validade, aplicando a regra FIFO. O programa Traziber em sintonia com o programa de facturação Next, cumprem toda a exigência legal estipulado, conseguindo-se sempre associar a um lote qual o fornecedor das matérias-primas e qual o destinatário final.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Engenharia Biológica e Alimentar, do qual só está disponível o resumo.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-25805TFCEBA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/603
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia Biológica e Alimentar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_PAU_CAN.pdf952,45 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.