Título: Influência da alimentação na produção quantitativa e qualitativa de leite numa exploração de vacas Holstein-Friesian
Autor: Miguel, Orlindo Jorge Cunha
metadata.dc.contributor.advisor: Vaz, Edgar de Santa Rita
Vaz, Maria José Grilo Geraldes
Palavras-chave: Gado leiteiro
Raça Holstein-Friesian
Data: 2001
Editora: IPCB. ESA
Citação: MIGUEL, Orlindo Jorge Cunha (2001) - Influência da alimentação na produção quantitativa e qualitativa de leite numa exploração de vacas Holsteni-Friesian. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Animal.
Resumo: Com este trabalho pretendemos, inicialmente efectuar uma pesquisa bibliográfica sobre vários temas que consideramos importantes na Bovinicultura leiteira, consentânea com o trabalho prático a que nos propusemos, que foi o acompanhamento de todos os sectores produtivos de uma exploração de bovinos de leite da raça Holstein-Friesian, na Quinta das Ínsuas, freguesia da Capinha, concelho do Fundão. Para o efeito efectuamos uma análise criteriosa de todos os sectores da exploração descrevendo os pontos que achamos mais importantes, referentes ao maneio alimentar, da ordenha, higio-sanitário, produtivo e reprodutivo. Efectuou-se também um levantamento e análise critica, com base no período de 24 meses de produção de leite e respectivos teores de gordura, proteína, bem como o número de células somáticas e germes totais, tentando relacionadas com algumas alterações verificadas ao nível do maneio alimentar.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Engenharia de Produção Animal, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22943TFCPAN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2756
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Animal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
22943.pdf1,38 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.